Uma carreta carregada com 60 mil litros de diesel tombou nesse domingo (6), no viaduto do anel viário, na BR-174, saída de Boa Vista para Manaus (AM).
O veículo trafegava em uma curva e tombou ao subir o viaduto. Um dos tanques começou a derrubar combustível na rodovia.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Roraima (CBMRR), uma equipe foi acionada no início da manhã, chegado ao local às 06h43. Como se tratava de um veículo com combustível, a preocupação era de outros tanques também vazassem na estrada..
Com relação ao condutor, o órgão informou que ele sofreu apenas ferimentos leves, sendo levado para atendimento médico pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Até às 13h10, as equipes ainda trabalhavam para retirar o combustível da carreto. “Após a retirada de todo o combustível será realizado o destombamento do veículo para liberar o trecho”, completou o CBM.
O órgão destacou ainda que a equipe de apoio técnico conta com 15 bombeiros, além de quatro caminhões para transportar o combustível da carreta.